Páginas

Páginas

5 de novembro de 2014

JORGE LUTHIER


Hoje é mais um dia de nossas vidas sem nosso "Jorge Luiz", para muitos Jorge Luthier, HD e Jorjão. Pedi à nossa mãe que escrevesse algumas memórias para dividir com os amigos as peripécias do menino.

Seu gosto pela música surgiu aos quatro aninhos no início da carreira do grande Roberto Carlos Braga. Certa vez, estava passando em frente a uma loja de instrumentos musicais com nossa mãe e viu uma guitarra (única para seu tamanho) verdadeira obra prima de luthier!!  Com certeza levou a guitarra para casa e fez aulas de músicas, mas por pouco tempo.

Aos doze anos voltou a tocar guitarra e violão com amigos ao som de falantes potentes e luzes estrobos. Era a época dos Beatles, Roling Stones e muitos outros. Era um garoto muito alegre, mas não gostava dos estudos.

Aos dezesseis anos subiu para o apto com uma carcaça de Harley toda enferrujada, e a cada trocadinho comprava mais peças nem que fossem parafusos, pois acabou montando a moto dentro do quarto. Seus amigos levavam os pais que ficavam pasmos quando viam com seus olhos a moto do menino!
 Gostava de pilotar em liberdade sua Honda 360CC amarela com amigos e suas motos.

Mais tarde passou a consertar motos e motores de popa até que fundou a escola de mergulho Foca Sub. Era excelente mergulhador e instrutor preparou mergulhadores, e com seu barco fazia as saídas de mar para mergulho ecológico. Haviam também grupos de caça submarina. Naquela época preparou o barco e aventurou-se à pesca para arrastão de camarão trazendo até 4 mil kg.

Mas a música nunca esteve ausente....  Era muito criativo e iniciou a fabricação de bateria acústica seguida de manutenção em amplificadores especialmente os Gianninis até a fabricação de diversos valvulados.

Para seu moto grupo “Abutres” era o HD devido a predileção pelas Harley Davidson. Os amigos do moto grupo foram de grande valor principalmente nos últimos meses de sua vida. Pessoas de muito afeto e gentileza extensivos à família.
Possuía uma Harley 1960 de coleção e mais duas sendo a última que comprou quando já doente.
Consciente sobre seu estado de saúde, aproveitou os últimos meses de vida montando amplificadores, e em uma nova Fat Boy visitou amigos para se despedir e conviveu com os que gostava.
 
Dedicou amor à família, à namorada (querida Sônia) e aos muitos amigos que fez pela vida. Lembramos dos rostos de vários amigos, alguns de muitos anos e outros novos por terem compartilhado alegrias, conhecimento técnico e lazer. Gostaria de citar seus nomes, a lista seria longa, portanto registramos nosso agradecimento a todos...

Meu irmão foi um homem muito simples, inteligente, autêntico e muito na dele.

- "Fomos felizes e abençoados pela convivência com o Jorge Luiz".
- Saudades meu irmão especialmente neste 1 ano sem você!!

Com sua perda, não deixamos morrer seu amor pelos valvulados continuando com a Family Jorge Luthier.
....A música tem que continuar...!!

Jorge Luiz Albuquerque Rego
   02/10/1953
+ 20/07/2014
                                                                                                                                     Veronita

                                                                                                                                                                                                   20/07/2015

3 comentários:

  1. Me emocionei ao ler a breve passagem da vida do Jorge. Deve ter sido um grande e bom homem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos Bruno!
      Da mesma forma que seria com o Jorge, conte conosco!
      Abç
      Veronita - Family Jorge Luthier

      Excluir
  2. fiquei sabendo a pouco tempo e por acaso, em um grupo de valvulados, que o Jorge faleceu, moro em minas gerais, e mandei ele restaurar um amp duovox que tinha.
    conversei varias vezes com ele, pessoa muito educada e prestativa.
    ele vendia valvulas tambem, comprei varias com ele.
    levei um susto com a noticia e fiquei muito, muito triste.

    Que Deus o tenha em seus braços conforte o coração dos seus familiares.

    Alessandre Mendes
    Januaria/MG

    ResponderExcluir